segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Beijo Surrupiado

Oi, Ricardo

Eu fiz tudo, tudo o que podia pra ele não ir embora...inventei histórias, desperdicei palavras, ele não deu nem bola pra todo meu derramamento...
inventei poesia, usei pretextos, usei cartão de crédito, queimei filmes...chorei, ajoelhei e também tentei ignorar...
arquitetei mimos, me fiz de gostosa , de greta garbo, de descolada...fui ao cinema sozinha, chorei no canto da poltrona assintindo beijo roubado, desejando que fosse ele o jude law do outro lado da rua, esperando eu voltar da minha jornada...
encostei meu corpo no dele na subida da escada rolante tentando uma sedução abstrata, fui delicada, agressiva, desprendida, inventiva...me transformei em várias e me resumi em uma mulher...a dele...
e de nada serviu tanta manha, gênero e estilo...desencana que a vida engana já dizia o grafiti...
O que me resta?
Clarisse Fantinne (Butantã, São Paulo, SP)

Um comentário:

  1. Querida Clarisse,

    O seu nome em si já é uma poesia. As juras de amor que prometeu ao seu ex de certo podem entrar no panteão daqueles que fazem do amor o único antídoto contra o fétido lodaçal de nossa fria contemporaneidade, com seus interesses frívolos, descartáveis.
    Vc se entregou de alma e corpo, como é notório àqueles que sabem o valor de uma paixao. Se fez de várias, e se tornou a mulher de um. Só a alma de um poeta possui esse poder. Um poder sigiloso, que talvez vc nem tenha dimensao do quanto ele é e será a chave incondicional para a sua felicidade.
    Agora, reflita. Vc, Clarisse, possui uma sensibilidade especial, quase mística: foi capaz de edificar incontáveis outras mulheres dentro de ti. Conseguiu a façanha de se desdobrar em várias. Por isso, continue acompanhando o meu raciocínio. Esse dom que talvez nem vc mesma saiba valorizar, ainda lhe será importantíssimo para atrair vários outros tipos de personalidade que igualmente embasam o sexo oposto. As combinações sao praticamente infinitas, por isso vc tem que pensar que o jogo de caras-e-bocas que em breve deverá fatidicamente duelar, pode ser tao profundo quanto interessante. Até divertido. Um jogo, inclusive, dotado de uma profundidade psicológica avassaladora que, ao fim, lhe renderá o prestimoso serviço de fazê-la conhecer a si mesma. Nesse percurso, estará forte o suficiente para a batalha da vida, equanto combate, de cabeça erguida, a perniciosa sensacao de monotonia e tédio que muitas vezes impedem o ser humano de agir.
    Desdobre-se, Clarisse. Pelo amor de Deus, DESDOBRE-SE (mesmo que todas essas outras mulheres sedentas de amor que habitam o interior de cada uma de suas hemáceas estejam agora macambúzias e machucadas). Assim, enquanto uma Clarisse estiver em seu leito derramando o pranto do abandondo, outra, mais forte e audaz, poderá vir em seu auxílio. Jamais feche as portas do lúdico labirinto que habita dentro de ti. Escute o que as vozes silenciosas em seu crânio têm a dizer. Nao as renegue, tampouco as desaponte. Elas, certamente, sao as suas melhores amigas. Porque elas e somente elas irao conduzi-las às sendas de uma nova paixao.
    Beijos em suas tantas Clarisses
    Ricardo

    ResponderExcluir